UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

sábado, dezembro 19, 2009

Curso de Pós-graduação em MI inicia em novembro em Porto Velho

O ano está chegando ao fim, mas a disposição dos profissionais que querem se atualizar continua a mesma. Prova disso foi o início da nova turma de Pós-Graduação em Medicina Intensiva da AMIB em parceria com a Faculdade Redentor, e que tem o apoio da Sociedade de Terapia Intensiva de Rondônia (SOTIRO).

A nova turma, que conta com 44 alunos, iniciou as aulas nos dias 27 e 28 de novembro em Porto Velho-RO e, além de alunos da cidade, conta também com profissionais de Rio Branco (AC) e Vilhena (RO), cidades distantes 500 km e 750 km de Porto Velho.

A aula inaugural da pós-graduação da AMIB em Porto Velho contou com a presença do Dr. Ederlon Rezende, presidente eleito da associação para o biênio 2010-2011, da Dr. Patrícia Mello, diretora da divisão de pós-graduação da AMIB e do Dr. Carlos Vieira, presidente da SOTIRO e coordenador local do curso.

"O início desta turma de pós-graduação vem contribuir, significativamente, para a consolidação da especialidade em nosso estado. Para oferecer maior comodidade aos alunos estamos realizando a pós na sede do Conselho Regional de Medicina de Rondônia", afirma o Dr. Carlos Vieira.

A efetivação desta nova turma de pós-graduação vem reforçar a parceria entre a Faculdade Redentor e a AMIB, que atuam juntas desde 2003. Pela parceria já foram formados mais de 450 médicos.

Para o gerente de Pós-Graduação da Faculdade Redentor Roberto Freitas, a efetivação dessa parceria teve início em 2005, quando a primeira turma da pós-graduação foi concluída com sucesso. Desde então AMIB e Faculdade Redentor vêm trilhando um caminho de inovações, inclusive com a profissionalização da estrutura administrativa. "Em 2009 abrimos mais de dez turmas em todo Brasil. Acreditamos que a grande conquista ainda está por vir, pois temos excelentes expectativas para 2010, como conseguir desenvolver a atividade educacional com a proposta de abordar as necessidades da Medicina Intensiva para os médicos que necessitam da qualificação, é a nossa meta", informa o gerente.

Para 2010 novas turmas de pós-graduação estão programadas para serem iniciadas em todo Brasil. As datas e locais podem ser acompanhados pelo site da AMIB - www.amib.org.br


Fonte: AMIB


Nenhum comentário: