UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

terça-feira, dezembro 15, 2009

AMIB é divulgada em todo o Brasil

Imprensa apresenta a Medicina Intensiva aos brasileiros

Na última semana, a agência de comunicação que atende a AMIB na área de relacionamento com a imprensa divulgou os últimos resultados. Os assuntos apresentados à mídia nacional nos últimos três meses foram: a "Campanha Orgulho de Ser Intensivista", Censo 2009 e XVI CBMI.

O grande destaque ficou para os resultados regionais do Censo AMIB 2009. Além de uma matéria especial no Jornal Hoje, da TV Globo, que no seu desenrolar levou à Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco a contratar mais 25 médicos intensivistas no estado, as afiliadas da Rede Globo destacou o tema no Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo, Ceará e Maranhão. "Os presidentes e representantes das regionais foram importantíssimos na divulgação do nosso censo em todo o país", reforça Dr. Ederlon Rezende, presidente eleito para o Biênio 2010-2011.

A "Campanha Orgulho de Ser Intensivista" continuou sendo notícia pelo Brasil. Em setembro, o programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga, na TV Globo, apresentou o dia a dia de um médico intensivista e reservou mais de 20 minutos do programa para o tema, com entrevistas gravadas e ao vivo no estúdio da emissora. As principais emissoras de TV e rádios de outros estados também falaram sobre a Medicina Intensiva. E para fechar a campanha, a mídia reservou bons espaços para a ação UTI Cênica que foi montada no Vão do Masp, em São Paulo. "Ao estarmos na mídia leiga, conseguimos atingir um dos importantes objetivos da nossa campanha que é desmistificar o ambiente de UTI, apresentando à população que a UTI é um local de proteção", diz Dr. Ederlon Rezende.


Fonte: AMIB



Nenhum comentário: