UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Novidades sobre a prova de título

Nota de corte será 6.0

Alguns pontos importantes sobre a seleção para obtenção do Título de Especialista em Medicina Intensiva já estão definidos. A parte teórica da avaliação terá cem questões e habilitará o candidato para a segunda etapa: a prova de habilidades. O concorrente que não atingir a nota de corte de 6.0 não poderá continuar no processo.

Segundo o Dr. Fernando Dias, presidente da Comissão de Título de Especialista da AMIB, a prova de habilidades vai contemplar casos clínicos, nos quais o candidato será arguido por dois examinadores em cada estação. "Posteriormente, o candidato será avaliado em situações práticas, com simulações de situações do cotidiano de uma UTI, como acessos vasculares, manejo de vias aéreas, ventilação mecânica, manobras de RCP, arritmias e monitorização hemodinâmica", explica.

O médico ressalta ainda que, para se preparar para a prova, é muito importante seguir a bibliografia sugerida pela comissão. "O objetivo é fazer uma avaliação do candidato visando a valorizar seu conhecimento teórico e suas habilidades práticas no cuidado do doente crítico".

O edital da prova de obtenção de título de especialistas deve ser publicado em breve e vai conter o programa do concurso, que está em fase final de elaboração.


AMIB em: 9/2/2009

Nenhum comentário: