UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

sexta-feira, setembro 16, 2011

Novos critérios para prova de Título

AMB emite parecer favorável à AMIB

Nessa semana, por meio de Ofício, a AMB (Associação de Medicina Brasileira) emitiu parecer favorável aos novos critérios para a obtenção da Prova de Título de Especialista em Medicina Intensiva. No entanto, a entidade solicita que as novas regras sejam amplamente divulgadas e aplicadas para as provas que se realizarão em 2016.

A AMIB considerou razoável a prorrogação de quatro anos, para dar oportunidade aos médicos que ainda desejam fazer a prova nas regras atuais. "A decisão da AMB /AMIB sinaliza de modo definitivo  para uma nova realidade em futuro próximo, onde apenas os egressos da residência médica em medicina intensiva e egressos de centro formador credenciado pela AMIB, possam se tornar especialistas", diz o Dr. Fernando Machado, secretário geral da AMIB.

"A decisão é sem dúvida uma quebra de paradigma na estrutura da titulação médica no Brasil e temos a convicção de que esta medida de vanguarda da AMIB servirá de estímulo e outras sociedades de especialidades deverão seguir este exemplo", finaliza Dr. Ederlon Rezende, presidente da AMIB

Oficio AMIB - Mudanças Critérios Prova de Título de Especialista

Parecer AMB - Mudanças Critérios Prova de Título de Especialista

 

Fonte: AMIB

Nenhum comentário: