UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

sexta-feira, maio 28, 2010

Prova de Título - Especial

A Prova de Título de Especialista Categoria Especial já tem local definido. Os quase 270 inscritos se reunirão nos próximos dias 26 e 27 de junho, no Hotel Pestana, na Rua Tutóia, 77, em São Paulo. No primeiro dia acontecerá a fase teórica, das 9 às 13 horas. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência. No dia 27 será o dia da fase oral que começará às 8 horas, com término previsto para às 18 horas.

A prova teórica será composta por 50 questões de múltipla escolha que foram elaboradas considerando o universo de procedimentos aplicados nas Unidades de Terapia Intensiva.

Para complementar as etapas citadas haverá também a análise curricular do candidato. "Os requisitos do currículo e a pontuação atribuída devem seguir rigorosamente o sistema de pontuação estabelecido pela Comissão Nacional de Acreditação.", reforça o Dr. Ciro Mendes, presidente da Comissão de Título de Especialista da AMIB.

Para aprovação, o candidato deverá atingir a nota mínima de 6, resultado da soma das duas avaliações (prova teórica e prova oral/análise curricular). A prova teórica corresponderá a 70% da nota e os 30% restantes serão divididos entra a prova oral e a análise curricular.

Para auxiliar no preparo dos candidatos, a Comissão de Título de Especialista definiu uma bibliografia que engloba todos os principais assuntos de Medicina Intensiva. Confira: Knobel E: Condutas no Paciente Grave, 3ª Edição, São Paulo, Editora Atheneu, 2006; Irwing and Rippe´s, Intensive Care Medicine, 6th Edition, Lippincot Williams & Wilkins, 2008; e Parrillo Joseph E, Dellinger Phillip R. Critical Care Medicine. Principles of Diagnosis and Management in the Adult, 3rd edition, Mosby, 2008.

Para mais informações e inscrições, acesso o site da AMIB, na área Prova de Título. www.amib.org.br

Nenhum comentário: