UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

quarta-feira, junho 24, 2009

Reunião do Conselho Deliberativo da AMB em Vitória

Da esq. para dir.: Antonio Carlos resende, presidente da AMES; José Luiz Gomes do Amaral; deputado Lelo Coimbra; e Aldemir Soares

Alguns dos principais pontos, considerados bandeiras de lutas das entidades médicas nacionais, integraram a pauta de discussões da reunião do Conselho Deliberativo da AMB, realizada no dia 19 de junho, na cidade de Vitória (ES). Dentre eles, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM); ensino médico; Plano de Carreira, Cargos e Salários, além de outros assuntos.

O evento contou com a participação do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES), que foi homenageado pela AMB pela sua atuação contra a revalidação automática dos diplomas de brasileiros formados pela Elam – Escola Latino-americana de Medicina, de Havana, Cuba. Como relator, Coimbra manifestou-se contrário à aprovação do Projeto de Decreto legislativo nº 347/07, rejeitando o ajuste complementar instituído com a finalidade de reconhecer os títulos de medicina expedidos por aquele país.

Outros assuntos também estiveram na pauta de discussões: o 1º Secretário da AMB, Luc Weckx, falou sobre os principais projetos que integram a Agenda Parlamentar AMB/CFM; o diretor cultural, Hélio Barroso, apresentou o andamento do projeto sobre o livro que contará os 60 anos da AMB; o diretor de saúde pública, Florentino Cardoso, abordou as ações das entidades médicas em relação ao Sistema Único de Saúde; e Leonarda Silva falou sobre os programas de Educação Médica Continuada promovidos pela AMB.


Fonte: Site da AMB


Nenhum comentário: