UTI - Cuidado humanizado do paciente crítico.

sábado, agosto 16, 2008

Prezado Colega,
A BRICNet está apoiando a realização de um inquérito sobre práticas em terapia nutricional enteral em UTI, coordeando pelo Dr. Haroldo Falcão.
O survey já está disponibilizado por via eletrônica na internet e é totalmente anônimo, de modo a não permitir a sua identificação.
Para participar, clique:
http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=hVfZlsYJEqCCLuxQUBHClg_3d_3d

Muito obrigada pela sua participação.

Abaixo, segue a carta convite do Dr. Haroldo Falcão para particpação no inquérito.

Prezado colega intensivista,

Este e-mail é uma carta de apresentação e também um convite à sua participação em um inquérito cujo propósito é mapear as práticas em terapia nutricional enteral (TNE) numa população de médicos intensivistas. Este profissional, de modo direto ou indireto, frequentemente depara-se com questões relativas a esta ordem de cuidados sendo muitas vezes “prescritor” e “condutor” da TNE ao paciente crítico em suas unidades de atuação. Enxergamos assim a relevância de iniciativas que permitam-nos conhecer melhor a atuação do intensivista neste campo.

Nesse contexto, apresentamos o inquérito que ora vos convidamos a participar. Trata-se de uma ferramenta de investigação na forma eletrônica, e para acessá-lo, basta dirigir-se à página descrita pelo endereço a seguir. O colega será encaminhado a um formulário ANÔNIMO contendo 20 perguntas de múltipla escolha que buscam identificar práticas nutricionais desde o início do suporte enteral até sua interrupção, além de questões demográficas relativas à atuação de intensivista. Estimamos um período não maior que 10 minutos até a conclusão do inquérito. Este inquérito estará disponível on-line por um período de 21 dias.

Cremos que esta iniciativa é relevante e interessante tanto ao intensivista generalista quanto ao subespecialista, pois trata de um tema indissociavelmente ligado à prática da terapia intensiva. Identificar semelhanças e diferenças tanto na percepção quanto nas práticas nutricionais de uma população de intensivistas é nosso objetivo. Contamos com sua participação.

Desde já, agradecido pela sua disponibilidade subscrevo-me,

Haroldo Falcão Ramos da Cunha

Médico Intensivista (TE-AMIB)

Nenhum comentário: